Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

De volta aos Clássicos!
O que é um livro "clássico"? 
Por que ler os "clássicos"?


"Um livro clássico é aquele que mesmo com muito tempo passando consegue deixar uma lembrança!"
"Clássico seria toda obra que cria ou renova um gênero e passa a ser 'referência'. No Brasil, Machado de Assis é um clássico porque é uma referência, pois ele criou algo forte e belo, que inspira leitores e os escritores novos"
"Os clássicos são livros que são muito lidos até hoje. Eles possuem temas sempre atuais e intrigantes!"

As opiniões são de alunos do 8o. ano da Professora Paula Tatiana, de Minas Gerais, publicadas no seu Blog:



Conhecer os Clássicos e poder formar uma opinião da Literatura e da Leitura "bebendo na fonte", ou seja, sabendo quem soube escrever de uma forma tão bonita e interessante que até hoje muitos autores citam as mesmas histórias ou elas são reapresentadas de outras formas, como em quadrinhos, por exemplo!
A Sala de Leitura tem adaptações de grandes histórias e grandes autores para que você possa conhecê-los antes de ler no original! Quando gostamos de uma história, queremos saber mais detalhes, ouvir muitas vezes como ela aconteceu para saber se não perdemos nenhuma informação...

Como Peri e Ceci viveram seu grande amor proibido em O Guarani, de José de Alencar?


O que é ser louco? Por que o Dr. Simão Bacamarte não conseguia decidir quem deveria mesmo ser internado como louco na Casa Verde, em O Alienista, de Machado de Assis?



Estas e outras histórias estão esperando por você na sala de leitura "aos pares": em quadrinhos ou no original! Venha conhecê-las!!!

2 comentários:

  1. Gosto muito do Memórias Póstumas de Brás Cubas, clássico de Machado de Assis. Superada a estranheza inicial com a linguagem para os adolescentes, é uma aula de literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito apreço pela obra de Graciliamos Ramos. Minha biblioteca ficou mais rica com os seus livros.

    ResponderExcluir